O Gastão é um menino tímido, quieto, magrinho. Adora hambúrgueres e jogos de computador. Mas o Gastão é bom mesmo numa coisa: na imaginação! Imagina e imagina sem parar.Na aula de Ciências, Gastão ouvia, com sono, o velho professor gaguejando teorias científicas sobre o surgimento do universo. E não precisou muito para Gastão começar a sua própria teoria sobre um universo só seu. Um universo onde houvesse um planeta quadrado, cubo cósmico girando no espaço, com um dadinho sobre uma grande mesa.
E aí acontecia tudo ao contrário. As pessoas andavam para trás, tomando muito cuidado, pois a luz do sol era negra e os dias eram escuros como a nossa noite. Em compensação a noite era muito clara, e todo mundo precisava de óculos escuros para dormir.
Nesse planeta chovia de baixo para cima, e as pessoas tinham que usar guarda-chuvas presos nos pés e pedacinhos de algodão no nariz para não se afogarem.
Mas bom mesmo é que os pensamentos podiam ser vistos e ouvidos, e assim as pessoas de lá não mentiam umas pras outras e por isso se davam muito bem.
Os velhinhos davam grandes shows de rock e as mães pediam para os filhinhos irem dormir tarde, enquanto os pais faziam as tarefas escolares.
Sem dúvida esse planeta quadrado era bem avançadinho, e Gastão continuaria nele se não fosse o sinal que tocou avisando que era hora do recreio.
Comentários
Postar um comentário