Sondas Espaciais

A sonda espacial destina-se a explorar objetos no nosso sistema Solar ou mais amplamente para examinar corpos celestes como planetas, cometas, estrelas,asteroides, etc.

Muitas tentativas têm permanecido êxito como o lado norte-americano que o lado russo, mas é os soviéticos que primeiro conseguiu fazer para fora um objeto feito homem fora do campo de gravidade. Em janeiro de 1959, o Lunik 1, sonda se aproximou 6000 km da lua para continuar Então o seu caminho para o espaço após a transmissão de alguns dados cientistas. Dois meses depois, a sonda Pioneer realiza E.U. a mesma rota.

Por quase cinquenta anos, essas espaçonaves foram enviadas em nosso sistema solar, com uma elevada taxa de insucesso, mas as missões bem sucedidas do que as sondagens têm merecido nos comentários maravilhosos que são sonho como o público em geral e os cientistas.

As imagens que nós sucesso, muitas vezes refletir sobre nosso passado, mas também mostrar o nosso futuro. A sonda espacial pode ter funções diferentes, dependendo do tipo de módulo que carrega.

Ele fala do orbitador quando ela se encaixa na órbita da estrela alvo. Surge quando um corpo sólido, ou sonda para trás quando ele entra na atmosfera de um corpo gasoso. Geralmente uma sonda destinada a fazer medições.

CASSINI

A missão ―Cassini-Huygens‖ foi uma missão espacial automática em colaboração com o Jet PropulsionLaboratory (JPL) Agência Espacial Europeia (ESA) ea Agência Espacial Italiana (ASI).

Seu objetivo é estudar o planeta Saturno e vários dos seus satelites, incluindo Titan. A sonda Cassini-Huygensé o módulo em órbita ao redor do planeta. Huygens foi projetada para aterrar no satélite Titan.

O nome da missão é uma homenagem a Jean-Dominique Cassini Astrônomo francês do século XVII para o início das observações núcleo de Saturno, e Christian Huygens, astrônomo Holandês do mesmo século, que descobriu a Titan. A missão Cassini-Huygens permitiu ter muitas imagens detalhadas de Phoebe, para estudar em detalhe a estrutura dos anéis de Saturno, Titã, para estudar como profundidade e descobrir as muitas luas de Saturno.

ROSETTA

Rosetta é uma sonda espacial projetado pela Agência Agência Espacial Europeia (ESA), cujo principal objetivo é estudar a Cometa Churyumov-Gerasimenko.

Esta será a primeira a implementar órbita em torno de um cometa e também para depositar uma sonda na sua superfície. Mas antes de chegar ao último, a sonda asteroides fotografado Steins e Lutetia.

Após o fracasso do foguete europeu Ariane 5 Dezembro de 2002, o cometa Churyumov-Gerasimenko foi escolhido em detrimento da Wirtanen (objetivo inicial).

WILKINSON MICROWAVE ANISOTROPY PROBE (WMAP)

Wilkinson MicrowaveAnisotropyProbeProbe (WMAP) foi lançada em junho 30, 2001.

Destina-se a estudo anisotropia, ou seja, na direção da radiação de fundo cosmológica.

WMAP foi batizada em homenagem Astrônomo americano David Wilkinson, membro da equipe responsável pela Satélite pioneiro no estudo da radiação cósmica de fundo, morreu no dia 5 Setembro de 2002. O objetivo da missão é mapear com maior rigor possível as variações de temperatura radiação cósmica térmica e sua polarização para permitem reconstruir o conteúdo material do universo. O

s resultados iniciais da sonda WMAP têm sido justamente saudados como um grande avanço na compreensão do universo como WMAP produziu o primeiro mapa completo da radiação cósmica de fundo da de Satélite COBE, em 1992, e está com uma resolução significativamente melhor. 

VOYAGER I E II

Voyager é o nome de um programa norte-americano de pesquisa espacial da NASA iniciado em 1977 com o lançamento de duas missões, a Voyager 1 e Voyager 2, com o objetivo inicial de estudar os planetas Júpiter e Saturno e suas respectivas luas. Posteriormente foi ampliado com a inclusão das primeiras explorações de Urano e Netuno e o estudo do espaço após a orbita de Plutão. Em 1990, com seus objetivos no sistema solar atingidos, iniciou-se um novo programa chamado Missão Interestelar Voyager. Em 2004 a Voyager 1 e em 2007 a Voyager 2 saíram da Heliosfera entrando em uma região que é a fronteira do sistema solar com o espaço interestelar.

Comentários